Sociedade de Investigação das Fadas Silvestres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução, Como começar uma Aventura e Material!

Ir para baixo

Introdução, Como começar uma Aventura e Material! Empty Introdução, Como começar uma Aventura e Material!

Mensagem por Titânia Silva Sex 13 Out 2023, 14:02

Introdução às Aventuras Silvestres

As Aventuras Silvestres são um Tabletop Role Playing Game, no qual assumimos o papel das Fadas Silvestres como protagonistas das suas aventuras. Este sistema visa simplificar alguns aspetos mais complexos de TTRPGs, como Dungeons & Dragons, e introduzir novos conceitos. Isto com o intuito de tornar mais acessível a participação de novos jogadores, mesmo sem experiência prévia.

As campanhas deste sistema têm um foco maior na narrativa em vez de em confrontos com inimigos e adversários em combate, visto que as adversidades contam com as aptidões dos diferentes Cargos das Fadas Silvestres para a sua resolução.
Neste jogo interpretamos o papel de uma Fada Silvestre, que faz parte de uma comunidade que prospera através de uma relação simbiótica com a natureza. Infelizmente, existem vários desafios e ameaças que nós e a nossa comunidade temos que enfrentar, desde humanos a desflorestar os territórios onde vivemos, a animais que, ou tentam roubar os nossos recursos, ou comer os nossos amigos! Também pode ser que seja só preciso ajudar uma fada pastora a encontrar uma das suas abelhas.

Apesar de elas serem chamadas “Fadas Silvestres”, estas fadinhas não têm muito de mágico, com exceção ao seu aspeto feérico. As suas aventuras são passadas no nosso mundo, mas do seu ponto de vista!

Montes de aventuras esperam-nos a nós e aos nossos amigos!

Como dar início a uma Aventura

Para começar uma aventura em primeiro lugar, precisamos de um Guia de Campo, que pode ou não participar na historia enquanto jogador, e de outro ou mais jogadores! Claro que podem tentar jogar em aventuras Solo, mas as aventuras em grupo são um componente muito intrínseco à natureza comunal das fadas. Por isso, é recomendável  jogar em equipa!
Uma aventura pode ser apenas um pequeno episódio isolado, ou várias sessões de jogo que se estendem por um período indeterminado, geralmente essas são as aventuras que temos com amigos, familiares ou colegas, com quem mais passamos o nosso tempo. Mas ambas são divertidas, e dependem apenas da imaginação de quem está a jogar para se desenrolarem de formas interessantes.
Há que destacar que neste jogo, não é apenas o Guia de Campo que determina o que vai acontecer. Muitas vezes, são os próprios jogadores que vão dizer o que estão a ver, para depois informar os restantes jogadores. Por exemplo, quando uma fada Escuteira investigar se um caminho é seguro, é o seu jogador que irá descrever o caminho e o que vê nele; Ou, quando a informação de um local é perguntado a um dos jogadores que vem de lá, ou já lá esteve, é o jogador que descreve o lugar. Claro que, no entanto, caso hajam elementos na descrição do local que não façam sentido no contexto da aventura, o Guia de Campo precisa de intervir e ajustar esses elementos, sem alterar por completo a descrição feita pelo jogador. Pois tal como o nome indica, o Guia de Campo, serve apenas para ajudar a guiar a aventura, mas a aventura em si é uma criação de toda gente envolvida no jogo.

Como qualquer boa aventura, estas começam com um grupo que se reúne para atingir um objetivo em comum ou para se entreajudar nas tarefas de cada membro! E não é diferente neste caso!
Todas as fadas têm as suas vidas e os seus cargos, mas elas vivem em comunidade, pelo bem da mesma e da natureza. Por isso, uma aventura pode começar com uma fada em busca de um novo refúgio ou de alguma forma de restaurar o seu antigo lar; outras fadas podem simpatizar com a sua causa e decidir ajudar. É claro que cada jogador vai agir de acordo com a sua própria vontade, mas está na natureza das fadas auxiliarem-se mutuamente em tempos de necessidade! O egoísmo é algo muito incomum nestes pequenos seres. Resumindo, uma mão lava a outra, por assim dizer, e assim se forma um senso de camaradagem entre as fadinhas, o que pode eventualmente levá-las a enfrentar desafios ainda maiores em equipa!

Materiais necessários para jogar
Os materiais para se jogar às Aventuras Silvestres são simples e são tudo o que se precisa para ter uma boa aventura na pele de uma das Fadas Silvestres!
Segue-se então a lista:
- Lápis e Borracha;
- Moeda;
- Dados:
- D20;
- D4;
- Calculadora (Opcional);
Titânia Silva
Titânia Silva
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/07/2021
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha, Portugal

Ficha de Membro
Nº de Membro: #A002
Pronomes: Ela/Dela
Cargo: Escuteira
Temperamento: Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos